16 alimentos para comer em uma dieta cetogênica
A dieta cetogênica tornou-se bastante popular recentemente.
Estudos descobriram que essa dieta muito pobre em carboidratos e gorduras é eficaz para perda de peso, diabetes e epilepsia .
Há também evidências iniciais para mostrar que pode ser benéfico para certos tipos de câncer, doença de Alzheimer e outras doenças também.
Uma dieta cetogênica normalmente limita os carboidratos a 20 a 50 gramas por dia. Embora isso possa parecer desafiador, muitos alimentos nutritivos podem facilmente se encaixar nessa maneira de comer.
Aqui estão 16 alimentos saudáveis para comer em uma dieta cetogênica.
O peixe e o marisco são alimentos muito amigáveis ao ceto. Salmão e outros peixes são ricos em vitaminas do complexo B, potássio e selênio, mas praticamente sem carboidratos.
No entanto, os carboidratos em diferentes tipos de moluscos variam. Por exemplo, enquanto o camarão e a maioria dos caranguejos não contêm carboidratos, outros tipos de mariscos.
Embora esses crustáceos ainda possam ser incluídos em uma dieta cetogênica, é importante considerar esses carboidratos quando você está tentando ficar dentro de uma faixa estreita.
Aqui estão as contagens de carboidratos para porções de 100 gramas de alguns tipos populares de moluscos:
- Amêijoas: 5 gramas
- Mexilhões: 7 gramas
- Polvo: 4 gramas
- Ostras: 4 gramas
- Lula: 3 gramas
Salmão , sardinha, cavala e outros peixes gordurosos são muito ricos em gorduras ômega-3, que diminuem os níveis de insulina e aumentam a sensibilidade à insulina em pessoas com sobrepeso e obesidade .
Além disso, a ingestão freqüente de peixes tem sido associada a uma diminuição do risco de doenças e melhora da saúde mental.
Apontar para consumir pelo menos duas porções de frutos do mar semanalmente.
RESUMO:Muitos tipos de frutos do mar são isentos de carboidratos ou muito pobres em carboidratos. Peixe e marisco também são boas fontes de vitaminas, minerais e ômega-3.
2. Legumes com baixo teor de carboidratos
Os vegetais não ricos em amido são pobres em calorias e carboidratos, mas ricos em muitos nutrientes, incluindo vitamina C e vários minerais.
Vegetais e outras plantas contêm fibras , que seu corpo não digere e absorve como outros carboidratos.
Portanto, observe sua contagem de carboidratos digerível (ou líquida), que é o total de carboidratos menos a fibra.
A maioria dos vegetais contém muito poucos carboidratos líquidos . No entanto, consumir uma porção de vegetais ricos em amido, como batata, inhame ou beterraba, pode colocá-lo em todo o seu limite de carboidratos durante o dia.
A contagem líquida de carboidratos para vegetais sem amido varia de menos de 1 grama para 1 xícara de espinafre cru a 8 gramas para 1 xícara de couve cozida de Bruxelas.
Legumes também contêm antioxidantes que ajudam a proteger contra os radicais livres, que são moléculas instáveis que podem causar danos às células.
Quer Emagrecer Rápido e com Saúde ?
Conheça o nosso projeto
Além disso, vegetais crucíferos como couve, brócolis e couve-flor estão relacionados à diminuição do risco de câncer e doenças cardíacas.
Vegetais com baixo teor de carboidratos são ótimos substitutos para alimentos com alto teor de carboidratos. Por exemplo, a couve-flor pode ser usada para imitar o arroz ou purê de batatas, "zoodles" podem ser criados a partir de abobrinha e spaghetti squash é um substituto natural para o espaguete.
RESUMO:Os carboidratos líquidos em vegetais sem amido variam de 1 a 8 gramas por xícara. Legumes são nutritivos, versáteis e podem ajudar a reduzir o risco de doenças.

Comentários
Postar um comentário